Que filme que esta Extréiando Vocês acham mais Top desses? n°01

Translate - Tradutor

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Filme que revelou galãs como Tom Cruise e Rob Lowe completa 30 anos

No início da década de 80, Francis Ford Coppola já era um diretor consagrado, responsável por filmes como “Apocalypse now” e a trilogia “O poderoso chefão”, quando recebeu uma carta enviada pela professora Jo Ellen Misakian, da Lone Star Elementary School, em Fresno, na Califórnia. Em nome de seus alunos, ela pedia ao cineasta que desse uma chance a “Vidas sem rumo”, um romance de S.E. Hilton.
        A carta foi escrita depois que os estudantes, empolgados com o livro escrito por uma jovem de apenas 16 anos, votaram em Coppola como o diretor ideal para transformar a história em um filme. O apelo funcionou, e foi ainda mais longe: impressionado com a qualidade do texto de Hilton, ele gravou dois filmes baseados em livros dela praticamente ao mesmo tempo, “Vidas sem rumo” e “O selvagem da motocicleta”, lançado poucos meses depois, também em 1983.

Para contar a história de dois grupos de adolescentes de classes sociais opostas que se envolvem em uma violenta disputa, com consequências trágicas para ambos os lados, o diretor escalou um elenco de garotos ainda pouco conhecidos, mas que em poucos anos provariam que Coppola estava certo em apostar neles. Afinal, os principais papéis de “Vidas sem rumo” foram ocupados por ninguém menos do que C. Thomas Howell, Ralph Macchio, Matt Dillon, Rob Lowe, Patrick Swayze, Emilio Estevez, Tom Cruise e Diane Lane.

Além deles, o filme teve ainda pelo menos dois figurantes “de luxo”: o músico Tom Waits, que interpretou Buck Merrill, o jovem que mora com Dallas Winston e empresta a ele seu carro, e sua própria filha, a futura diretora Sofia Coppola, que aparece rapidamente como uma garotinha que pede moedas a Dallas. Trinta anos depois, relembre abaixo os destaques das carreiras dos atores revelados em “Vidas sem rumo”.

                                                      C. Thomas Howell

Depois de uma pequena participação em “ET – o extraterrestre”, o ator, aos 16 anos, conquistou o papel de Ponyboy Curtis, o narrador e protagonista do filme de Coppola, e se tornou bastante popular nos anos 80, aparecendo em filmes como “Admiradora secreta”, “A morte pede carona” e “Uma escola muito louca”, entre outros. Com mais de 150 títulos em seu currículo, Howell fez ainda participações em diversas séries de TV, de “24 horas” a “Mentes criminosas” e “Summerland”, onde interpretou o pai do personagem de Zac Efron. Com pelo menos sete filmes com lançamentos previstos para 2013 e 2014, ele atualmente é o policial Dewey Dudek na série “Southland: cidade do crime”.

                                                                   Ralph Macchio   

 
 
          Antes de ser Johnny Cade, o jovem que mata um rival, mas se transforma em herói após salvar crianças de um incêndio, Macchio era conhecido apenas por seus papéis na TV, especialmente na série “Eight is enough”. Mas, um ano depois de “Vidas sem rumo”, ele teve sua grande chance com o início da trilogia “Karate kid”. O ator também esteve em filmes como “A encruzilhada” e “Meu primo Vinny” e em séries de TV como “Ugly Betty”, onde fez o papel de Archie. Seus trabalhos mais recentes foram no filme “Hitchcock”, do ano passado, e na comédia “He’s way more famous than you”, de 2013. Além disso, ele também foi um dos competidores no programa “Dancing with the stars” em 2011, conquistando a quarta posição na final.

 

                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário